Notícias

Far Cry 6: se tiver muita notoriedade, inimigos te reconhecerão

Segundo o dev David Grivel, os soldados de Antón Castillo vão atirar se encontrarem o protagonista, mesmo se você não estiver atirando neles

por Valdecir Emboava
Far Cry 6: se tiver muita notoriedade, inimigos te reconhecerão

O novo sistema de notoriedade de Far Cry 6 pode apimentar um pouco o gameplay. Caso você esteja muito em evidência durante o processo de revolução na ilha de Yara, os inimigos te reconhecerão em todas as partes — pelo menos até a poeira baixar.

Quem confirmou a informação foi o designer David Grivel, em entrevista ao portal GamesRadar. Segundo ele, a mecânica não será uma simples questão de “soar o alarme” em uma base inimiga, derrubá-la e então seguir para a próxima. Os soldados do exército de Antón Castillo vão atirar se encontrarem o personagem, mesmo se você não estiver atirando neles.

Se você continuar tirando proveito desse sistema, atirando em um bando de soldados, isso significa que isso terá impacto na ilha. Se você empurrar o mundo, o mundo vai retroceder.

Causar muito caos, em algum ponto, fará você cruzar uma limiar onde Antón Castillo enviará reforços para procurá-lo. Mas pelo menos agora você tem o controle; você tem a escolha de criar esse caos, se você quiser.

Se ver inimigos no mundo e se aproximar deles, eles começarão a reconhecê-lo. A boa notícia é que essa [notoriedade] aumenta, sim, mas também pode diminuir. Há absolutamente um caminho para para voltar ao modo totalmente anônimo, o que é muito importante.

Imagem de capa com o protagonista de Far Cry 6 segurando uma arma e um cavalo na sua frente, em uma região com vegetação
Fonte: Ubisoft

Citando um exemplo específico, manter sua arma no coldre pode ajudar a evitar que os soldados o considerem o membro mais mortal da resistência. A menos que você seja o tipo de jogador que “luta sempre com armas de fogo”, nesse caso, sinta-se à vontade para causar o caos em Far Cry 6.

Ubisoft diz não estar fazendo apologia política à Cuba em Far Cry 6

Após a revelação do gameplay de Far Cry 6com temas sobre resistência e ambientação em uma ilha aparentemente inspirada em Cuba, a Ubisoft reiterou que o novo game da franquia “não quer fazer nenhuma declaração política” sobre o país caribenho. Confira os detalhes!