Notícias

Far Cry 6: criadores de conteúdo estão recebendo e-mail falso de beta do jogo

A Ubisoft confirmou que se trata de um conteúdo inexistente e informou estar "investigando o assunto"

por Vítor Amorim Heringer
Far Cry 6: criadores de conteúdo estão recebendo e-mail falso de beta do jogo

Alguns influenciadores informaram o recebimento de um e-mail da Ubisoft convidando para um beta de Far Cry 6. No entanto, o estúdio francês garantiu que a mensagem é falsa.

O principal relato veio do youtuber “theRadBrad”, dono de um canal com mais de 12.000 inscritos. No seu Twitter pessoal, ele deixou um aviso para os criadores de conteúdo não acessarem o e-mail. Segundo o influenciador, o vírus “observa sua tela e grava tudo que o usuário está fazendo”.

Apenas um aviso a todos os criadores de conteúdo. Existe um e-mail ‘oficial’ da Ubisoft circulando que concede acesso a um beta de Far Cry 6. Ele ainda tem um embargo com uma senha especial de acesso. O vírus observa sua tela e grava tudo que você faz. Fique seguro.

O suporte da Ubisoft compartilhou o tweet e confirmou a tentativa de roubo de informações confidenciais dos jogadores. A orientação da publisher francesa é ignorar o e-mail.

Podemos confirmar que o e-mail sobre o acesso ao beta de Far Cry 6 é uma tentativa de phishing (termo utilizado para enganar pessoas para obter informações confidenciais). Foi relatado. Não responda se tiver recebido este e-mail ou algo semelhante. Obrigado por reportar!

Além disso, em declaração ao site GamesRadar, a Ubisoft informou que “suas equipes estão investigando o assunto”.

Apesar de os influenciadores serem os alvos principais, vale a pena ficar atento para não cair no golpe.

Far Cry 6 adiado para depois de abril de 2021

Juntamente com Rainbox Six Quarantine, Far Cry 6 foi adiado para o próximo ano fiscal (entre 1º de abril de 2021 e 31 de março de 2022). Anteriormente, o game seria lançado em 18 de fevereiro. A publisher francesa justificou as postergações por conta dos “desafios de produção relacionados ao trabalho remoto”.

Em novembro de 2020, a Microsoft Store indicou que o jogo pode ser lançado no dia 21 de maio. No entanto, a Ubisoft não confirmou a informação.