Notícias

Executivo da Bethesda destaca recursos do DualSense

Vice-presidente de marketing e comunicações globais da empresa, Pete Hines, elogiou gatilhos adaptáveis e o feedback háptico

por Caio Miranda
Executivo da Bethesda destaca recursos do DualSense

O DualSense, controle do PS5, foi revelado pela Sony na última terça-feira (7). A novidade gerou forte reação nas redes sociais, inclusive de pessoas da indústria. É o caso do vice-presidente de marketing e comunicações globais da Bethesda, Pete Hines, que avaliou positivamente o joystick do console.

Por meio do Twitter, o executivo do estúdio americano afirmou ter ficado impressionado com os novos recursos apresentados. Entre eles, Hines elogiou a eficácia dos gatilhos adaptáveis e o feedback háptico.

Eu experimentei o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis ​​e fiquei muito impressionado. Eu acho que os jogos farão coisas bem legais com eles.

Ao ser questionado sobre a comparação com o DS4, o vice-presidente de marketing da Bethesda diz ser impossível se lembrar do antigo controle depois de experimentar o DualSense.

A Sony prometeu compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo design do console e outras informações nos próximos meses.

O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o final de 2020.

Entenda o feedback háptico

O feedback háptico que se referiu Pete Hines é um dos recursos que mais chamou a atenção no joystick. Trata-se de uma tecnologia capaz de trazer imersão. De acordo com a Sony, a novidade é um conjunto de “sensações poderosas” pelas quais o jogador sentirá ao jogar um game.

Nós adotamos o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sentirá ao jogar, como a dureza de dirigir um carro pela lama. Também incorporamos gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 do DualSense, para que você sinta a tensão de suas ações, como ao sacar um arco e atirar uma flecha.

No dicionário, a palavra “háptico” está relacionada ao tato. Sendo assim, ao segurar o controle, o jogador terá a sensação de estar na pele do personagem dentro do jogo. Como exemplo, a Sony citou a tensão ao realizar ações com um arco e flecha.