Notícias

Como os fãs estão reagindo ao DualSense, controle do PlayStation 5

Usuários elogiaram design do novo controle

por Vinícius Paráboa
Como os fãs estão reagindo ao DualSense, controle do PlayStation 5

A Sony jogou uma verdadeira uma grande novidade nesta terça-feira (07). A companhia revelou oficialmente o “DualSense”, o controle do PS5. O modelo sofreu algumas alterações de design, além de contar com melhorias técnicas, sendo elas: compatibilidade Tempest 3D AudioTech, feedback háptico e gatilhos adaptáveis.

No Twitter, muitas pessoas se mostraram surpresas com as mudanças. Muitos dos usuários elogiaram a troca de postura da empresa japonesa, que sempre desenvolveu os controles do PlayStation com designs parecidos ao longo dos anos. Além disso, houve espaço para exaltar o quão bonito ficou o modelo ou criticar as escolhas. Veja abaixo as melhores reações:

MeuPlayStation ainda lançou uma pergunta aos seus seguidores na rede social, questionando o que acharam do DualSense. As respostas também foram bastante positivas, embora um usuário disse “prever” dificuldade para limpar a parte branca do modelo.

Jim Ryan exalta DualSense

Jim Ryan, o diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, também comentou sobre o novo controle, em publicação no PlayStation Blog. Ele garante que o DualSense será “transformador” para os games.

O DualSense marca uma mudança radical de nosso controle anterior e captura o quão forte nos sentimos sobre dar um salto geracional com o PS5. O novo controle, junto com muitas inovações do PS5, será transformador para games – continuando nossa missão na PlayStation de quebrar os limites para jogar agora, e no futuro.

O PS5 tem janela de lançamento programada para o final de 2020.