Notícias

Electronic Arts promete muitas inovações para seus próximos jogos esportivos

Novos títulos das franquias de esporte estão sendo desenvolvidos com foco na nova geração

por Vítor Amorim Heringer
Electronic Arts promete muitas inovações para seus próximos jogos esportivos

A Electronic Arts prometeu muitas inovações para toda sua linha de jogos esportivos, como FIFA, Madden NFL, NHL e PGA Tour. Além deles, a publisher adicionou alguns novos games para o departamento da EA Sports: F1, DIRTGrid, todos da Codemasters, estúdio recém-adquirido pela empresa.

Em uma reunião com investidores, Andrew Wilson, CEO da editora, exaltou o atual catálogo de títulos de esporte da companhia, que ainda conta com Super Mega Baseball, após a compra da Metalhead Software. Ele também contou que todos os próximos jogos das franquias estão sendo desenvolvidos com foco na nova geração, mas ainda chegarão aos consoles antigos.

Os novos jogos da EA Sports são projetados para plataformas de console de próxima geração, incluindo FIFA, Madden, NHL e EA Sports PGA Tour. Estamos muito animados com a oportunidade de oferecer aos fãs de beisebol em todo o mundo a adição do Super Mega Baseball da Metalhead Software e do MLB Tap Sports Baseball no celular. A EA Sports também está publicando a franquia de esportes mais bem cotada do mundo com F1 2021, nosso primeiro título após a aquisição recentemente concluída da Codemasters.

Por fim, ele exaltou o sucesso de FIFA e Madden NFL. Ambas franquias bateram recorde de jogadores no ano passado. A primeira, por exemplo, alcançou 100 milhões de players contando todos os jogos da série e 25 milhões de usuários no último lançamento.

Electronic Arts confirma EA Play Live para julho

A Electronic Arts anunciou uma nova edição do seu evento EA Plys Live para julho. Dessa maneira, é uma boa oportunidade para mostrar os novos jogos esportivos, além de outros títulos, como Battlefield. Veja a data aqui!