Notícias

Electronic Arts adquire a Metalhead Software, estúdio de Super Mega Baseball

Publisher visa se fortalecer ainda mais no setor esportivo de games

por Vítor Amorim Heringer
Electronic Arts adquire a Metalhead Software, estúdio de Super Mega Baseball

A Electronic Arts anunciou, nesta quinta-feira (06), a compra da Metalhead Software, desenvolvedora de Super Mega Baseball. Segundo publicado em seu site oficial, o objetivo da publisher é se unir com a produtora para fazer a franquia crescer “ainda mais” e criar novas experiências de esporte.

Cam Weber, gerente geral da EA Sports, revelou que todos na empresa são fãs da série e estão ansiosos para investirem na equipe por trás dos títulos. Além disso, ela reforçou o posicionamento da companhia de ser uma líder no setor esportivo de games.

Somos todos jogadores de Super Mega Baseball e admiramos o trabalho da Metalhead. É uma franquia única e amada entre os jogadores de esportes – o equilíbrio e a profundidade da jogabilidade, e o estilo único do conteúdo, torna-o super divertido de jogar com amigos. Estamos ansiosos para apoiarmos e investirmos na equipe para continuarem a criar jogos incríveis que encantem os fãs de esportes no mundo. A EA Sports continua se expandindo e estamos profundamente entusiasmados em criarmos mais experiências únicas e interativas que confundam os limites entre esportes e entretenimento.

Já Scott Drader, cofundador da Metalhead Software, disse que o acordo permitirá “passos ambiciosos” na produção dos futuros jogos do estúdio. No entanto, ele não deu pistas de quais projetos estão em desenvolvimento.

Nossa equipe tem trabalhado muito ao longo dos anos para refinar uma fórmula que combina de maneira única um estilo de arcade com jogabilidade profunda em campo e experiências inovadoras multijogador cooperativas e competitivas. Neste próximo capítulo, estamos entusiasmados em alavancar o poder e alcance da EA para levar nossos títulos a um público mais amplo.

Os valores do negócio não foram divulgados.

Electronic Arts forte no mercado

Recentemente, a Electronic Arts também adquiriu a Codemasters (F1, Dirt e Grid) e se tornou a principal empresa do setor de corridas da indústria de games. Além das novas franquias, a editora detém as séries Need for Speed ​​e Burnout.