Notícias

Foi de E3? Edições de 2024 e de 2025 da feira estão canceladas

Conselho de Comissários de Turismo da cidade de Los Angeles confirmou o cancelamento das próximas edições

por André Custodio
Foi de E3? Edições de 2024 e de 2025 da feira estão canceladas

Um documento compartilhado pelo Conselho de Comissários de Turismo da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, trouxe novidades sobre o futuro da E3. Segundo uma atualização de Reunião Ordinária, as edições 2024 e 2025 da tradicional feira de games estão canceladas.

Os registros foram publicamente divulgados na última quarta-feira (21). De acordo com a página 21 do arquivo, as próximas vitrines estavam agendadas, respectivamente, para os dias 11 de junho e 3 de junho, mas ambas não estariam mais na programação da Entertainment Software Association (ESA).

No final de março, em entrevista ao GamesIndustry.biz, o diretor executivo da ESA, Stanley Pierre-Louis, comentou sobre o retorno do evento, logo após a edição 2023 ser cancelada. De acordo com ele, a organização estaria “comprometida” a entregar uma feira equilibrada. Porém, isso pode não ocorrer mais.

Confira abaixo uma captura de tela do documento do Conselho de Comissários de Turismo sobre a E3:

e3
Fonte: Conselho de Comissários de Turismo da cidade de Los Angeles

Organizador do Summer Game Fest comenta sobre cancelamento da E3

No início de junho, Geoff Keighley, organizador do Summer Game Fest, esclareceu seu posicionamento sobre o cancelamento da E3. Ele sugeriu que o evento teria se sabotado, especialmente devido à popularização de outras feiras de meio de ano. Clique aqui para saber mais.