Notícias

Organizador do Summer Game Fest: “E3 não morreu, se matou”

Problemas do icônico evento da Entertainment Software Association teriam popularizado o Summer Game Fest

por André Custodio
Organizador do Summer Game Fest:

Após escutar rumores sobre o Summer Game Fest ter motivado o cancelamento da E3, o apresentador Geoff Keighley rebateu tais alegações. Em entrevista recente, ele afirmou que o fim do evento da Entertainment Software Association foi causado por si próprio e não tem relações com sua feira.

Durante a conversa com Andy Robinson, do VGC, Keighley relatou que a E3 “se matou de certa forma” e já estava fadada a um possível adeus antes da construção do Summer Game Fest. Além disso, os próprios cancelamentos do evento em 2021 e 2022 teriam popularizado seu concorrente.

Acho que a E3 meio que se matou de certa forma. Entendo por que as pessoas dizem [eu matei a E3], mas acho que criamos o Summer Game Fest e construí o evento porque vi as rodas caindo do vagão da E3.

E3 2023
Fonte: MeuPS

Mais acessível ao público geral devido à modalidade online, o Summer Game Fest se tornou um festival de amplo alcance em poucos anos. Hoje, a vitrine de quase duas horas de duração se destaca por receber anúncios e novidades das maiores referências modernas da indústria gaming.

A E3 fez parte da minha vida desde que eu era um garoto de 15 anos. “[Desde] a primeira em 1995, fui a todos os shows. Adorei e definiu meu verão. [Ela] foi tão emocionante para mim, e foi doloroso ver que começou a desmoronar. Acho que eles tiveram um problema de relevância e também tiveram um problema de participação nos últimos anos.

O Summer Game Fest 2023 ocorre nesta quinta-feira (8), com transmissão nas principais plataformas de streaming a partir das 16h (horário de Brasília).

Lies of P e Mortal Kombat 1 estarão no Summer Game Fest 2023

Os estúdios de Lies of P e de Mortal Kombat 1 anunciaram que os games serão apresentados durante o Summer Game Fest 2023. Para os próximos dias, os fãs podem aguardar mais novidades de gameplay dos jogos, incluindo um World Premiere do novo Mortal Kombat. Clique aqui para saber mais.