Notícias

Permanentemente cancelada: E3 está oficialmente morta

Organizadora do evento anual de games confirma que não fará mais conferências

por Jean Azevedo
Permanentemente cancelada: E3 está oficialmente morta

A E3, feira anual que fez história na indústria dos games por décadas, teve seu encerramento decretado. A organizadora Entertainment Software Association (ESA), através de seu presidente e diretor executivo, Stanley Pierre-Louis, divulgou a confirmação através de uma publicação no The Washington Post.

Nos últimos anos, a feira que movimentava a indústria gamer não foi realizada. A expectativa de um possível retorno em futuras edições acaba de ir por água abaixo e o comunicado dizia o seguinte:

Após mais de duas décadas de sediando um evento que serviu como uma vitrine central para a indústria de videogames dos Estados Unidos e globalmente, a Entertainment Software Association (ESA) decidiu encerrar o E3.

E3 2023
(FONTE: reprodução)

Com o passar dos anos, eventos online como o Summer Game Fest e conferências exclusivas de grandes publishers, como o PlayStation Showcase por parte da Sony, têm inflado o calendário perto do período onde a feira costumava ser celebrada. 

“F” no chat, leitor!

Anteriormente, E3 era aguardada para 2025

De acordo com fontes ligadas à ESA, a organização sem fins lucrativos planejava uma reformulação completa para trazer o evento de volta em 2025. Pelo jeito, Pierre-Louis não conseguiu reerguer a conferência. Confira aqui!