Notícias

E3 pode sofrer “reformulação completa” para voltar em 2025

Novidades sobre o popular evento de jogos podem surgir nos próximos meses

por André Custodio
E3 pode sofrer

A E3, popular feira dedicada aos jogos eletrônicos que foi descontinuada nos últimos, pode voltar em breve. De acordo com fontes ligadas à Entertainment Software Association (ESA), a organização planeja uma “reformulação completa” para 2025.

Conforme relatado pelo GamesIndustry.biz, a ReedPop e a ESA se separaram após a edição 2023 ter sido cancelada. Com isso, o futuro da feira ficou incerto, mas não com um fim definitivo.

Agora, o presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, prepara os fãs para novidades nos próximos meses. Segundo o executivo, a E3 sofrerá uma reinvenção e pode acontecer em 2025 em um novo formato.

Agradecemos a parceria com a ReedPop nos últimos 14 meses e apoiamos seus esforços contínuos para unir a indústria e os fãs através de seus vários eventos.

Embora o alcance da E3 permaneça incomparável em nossa indústria, continuamos a explorar como podemos evoluí-la para melhor servir a indústria de videogames e avaliamos todos os aspectos do evento, do formato ao local.

Estamos comprometidos com nosso papel como organizadores da indústria e esperamos compartilhar novidades sobre a E3 nos próximos meses.

E3 2023
Fonte: Reprodução

E3 ainda pode acontecer em 2024

Nos últimos meses, indícios apontaram que a edição 2024 da E3 foi oficialmente cancelada. Porém, segundo a reportagem, haverá uma mudança apenas em relação ao seu escopo. Com isso, ela não acontecerá no Centro de Convenções de Los Angeles, conhecido como o local habitual do evento.

O que você acha do retorno da grande feira de jogos? Será que ela faria frente ao Summer Game Fest? Comente!