Notícias

Em reformulação, EA Games muda nome para EA Entertainment

Transformação da marca visa estimular a criatividade e alcançar novas oportunidades no cenário multimídia

por André Custodio
Em reformulação, EA Games muda nome para EA Entertainment

A gigante dos jogos eletrônicos, Electronic Arts, anunciou uma reformulação interna significativa, que inclui uma mudança de nome no selo EA Games para EA Entertainment. A estratégia visa alinha uma nova visão e abordar uma variedade mais ampla de experiências de entretenimento digital.

Em comunicado (via IGN), o CEO Andrew Wilson comentou que os planos futuros miram expandir o alcance da editora para além dos jogos tradicionais. Com a indústria do entretenimento em constante evolução, a empresa está buscando se adaptar e abraçar oportunidades para envolver seu público.

“Estamos construindo o futuro do entretenimento interativo com base em franquias lendárias e novas experiências inovadoras, o que representa grandes oportunidades de crescimento”, escreveu Wilson. Segundo o executivo, seus objetivos incluem a capacitação de “nossas equipes criativas”.

Outro detalhe da estratégia é a separação da EA Games e da EA Sports. Com isso, Laura Miele assume o cargo executivo da EA Entertainment, onde trabalhará com Vince Zampella e outros executivos. Cam Weber, que saiu dos jogos de futebol da Electronic Arts, continuará a liderar a EA Sports.

Estúdios da EA Games serão divididos

Com a reformulação, os estúdios da EA Games serão direcionados para seus respectivos setores. A EA Sports continuará com o domínio de F1, PGA Tour, Madden NFL e NHL. Enquanto isso, Respawn, DICE, Motive Studio, BioWare, EA Originals e outras serão subsidiárias da EA Entertainment.

“Nos próximos meses, Stuart [Canfield], Laura, Cam e David [Tinson] farão parceria estreita com os líderes de estúdio para implementar essas mudanças organizacionais, incorporando ainda mais recursos dedicados às equipes de franquia e impulsionando o rigor operacional”, concluiu Wilson.

Imagem de capa de um dos prédios da Electronic Arts EA
Fonte: Reprodução

No momento, a Electronic Arts trabalha em Immortals of Aveum, título de ação e magia adiado para o final de agosto, e em EA Sports FC, o “sucessor” da franquia FIFA.