Notícias

EA considera comprar novos estúdios; divisão de games da Warner pode estar na mira

Diretor financeiro afirma que "há mais interesse do que nunca" em adquirir novos estúdios

por Vinícius Paráboa
EA considera comprar novos estúdios; divisão de games da Warner pode estar na mira

A EA Games deseja adicionar novos estúdios à sua bandeira. Durante o último relatório fiscal da empresa, o diretor financeiro Blake Jorgensen falou que há “mais interesse do que nunca” em comprar desenvolvedoras. Apesar disso, ele se recusou a comentar especulações envolvendo uma possível aquisição da divisão de jogos da Warner Bros.

Jorgensen afirmou que a companhia sempre foi procurada por interessados em vender seus respectivos negócios. Por conta disso, é difícil não ficar atento às oportunidades do mercado.

É muito raro não termos a chance de olhar para qualquer coisa que esteja à venda. Você pode imaginar […] as pessoas nos chamam e dizem pensar em vender o negócio ou vender a si mesmos. Somos um lugar que diversas pessoas procuram como casa, se eles decidem vender seus respectivos negócios. Nós vemos quase tudo.

O executivo da EA ainda disse “não poder comentar em nenhuma aquisição específica”, mas pontuou: no passado a publisher sempre comprou estúdios que possuíam parcerias de longo prazo.

Como vocês viram no passado, nos demos melhor onde tínhamos parcerias de longo prazo e realmente tentamos comprar grandes talentos, ao invés de jogos. Eu acho que a Respawn é um exemplo clássico disso. Fomos capazes de trazê-los e demos um apoio incrível e tudo pelo fato de eles terem talento. Não era sobre Titanfall – sem ofensas. Mas era mesmo por causa da equipe.

A Warner nunca teve nenhuma grande parceria com a Electronic Arts, mas existe talento de sobra por lá. A Rocksteady e a NetherRealm Studios são duas das produtoras sob a tutela da WB. A primeira foi criou a aclamada trilogia de Batman Arkham. Já a outra é responsável por grandes jogos de luta, como Mortal Kombat e Injustice.

Para quem não sabe, a AT&T, empresa de telecomunicações e dona da Time Warner, estaria disposta a vender a divisão de games da WB. O objetivo da companhia seria arrecadar cerca de US$ 4 bilhões em um eventual negócio, que teria atraído interessados como a Activision, Take-Two, Microsoft e a própria EA.