Notícias

Acordo de exclusividade entre EA Sports e NFL deve ser estendido até 2025

Se acordo for renovado, EA Sports seguirá produzindo jogos de simulação da NFL exclusivamente

por Vinícius Paráboa
Acordo de exclusividade entre EA Sports e NFL deve ser estendido até 2025

Em time que está ganhando não se mexe: a EA Sports e a NFL devem renovar o acordo de exclusividade para a criação de jogos de futebol americano até 2025. Os responsáveis pela liga do esporte irão votar na quinta-feira (28) se seguirão com o contrato atual (com término em 2021). Se confirmado, a filial canadense continuará produzindo Madden NFL.

De acordo com o site Sports Business Daily, o acordo será estendido até 2026 se a EA Sports cumprir certos objetivos mercadológicos. Além disso, a companhia de games ainda poderia desenvolver jogos da NFL em estilo arcade. No entanto, estes títulos não seriam exclusivos, uma vez que a Take-Two recentemente entrou em acordo para produzi-los.

O jornalista do MMBQ, Albert Breer, confirmou as informações. Segundo ele, a extensão contratual deve mesmo acontecer.

Outro assunto grande a ser votado na próxima reunião dos donos: equipes da NFL votarão para ratificar uma extensão contratual de cinco anos de licenciamento com a EA Sports, até a temporada 2026. Então, acredito que isto os levará até Madden NFL 27.

EA Sports também cuida de Madden NFL 21

Apesar de já estar pensando no futuro, a EA também se preocupa com o lançamento de Madden NFL 21, que acontecerá neste ano. A companhia confirmou que o quarterback Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, vai estampar a capa do simulador.