Notícias

EA Games anuncia programa para combater toxicidade nos seus jogos

Publisher quer acabar com comportamentos discriminatórios em seus jogos

por Vinícius Paráboa
EA Games anuncia programa para combater toxicidade nos seus jogos

A EA Games parece disposta a acabar com qualquer tipo de toxicidade em seus jogos. Por isso, a publisher anunciou o “Positive Play Charter“, um programa que tem o objetivo de combater comportamentos racistas ou discriminatórios por parte de alguns jogadores.

Em 2019, a empresa sediou o “Building Healthy Communities Summit” (“Construindo Comunidades Saudáveis”) que reuniu professores, pais e jogadores. O objetivo do evento foi entender como construir uma comunidade saudável em seus títulos.

O “Positive Play Charter” é o resultado justamente desta conferência e vem com uma série de regras, que se quebradas, trarão consequências para os players. Racismo, sexismo, homofobia e atos abusivos em qualquer dos jogos da EA Games não serão tolerados.

Se nós vermos alguém sendo ofensivo ou abusivo, vamos fazer com que este indivíduo seja responsável por suas ações.

A Electronic Arts está introduzindo recursos e ferramentas para os programas de moderação e reports atuais. Graças a isso, a companhia garante ter “removido mais de 3.500 jogadores” de seus jogos nas últimas semanas. Nomes inapropriados e linguajar foram as principais causas para os banimentos.

Nós não toleraremos racismo, sexismo, homofobia, assédio ou qualquer forma de abuso. Podemos construir comunidades melhores e mais saudáveis dentro e fora de nossos jogos.

Por fim, a EA Games cita no site oficial do “Positive Play Charter” que a prática de cheating não é permitida. Além disso, o compartilhamento de criações para a comunidade precisam ser apropriadas.

EA Games sedia EA Play Live nesta quinta-feira (18)

Vale lembrar que a EA Games sediará o EA Play Live 2020 nesta quinta-feira (18), às 20h no horário de Brasília. O evento promete trazer anúncios, bem como trailers dos títulos da empresa.