Notícias

Rework de Anthem é cancelado para BioWare se concentrar em outros projetos

Estúdio vai se concentrar em seus projetos recém-anunciados

por Vinícius Paráboa
Rework de Anthem é cancelado para BioWare se concentrar em outros projetos

Após mais de um ano de produção, o rework de Anthem (conhecido como Anthem NEXT) foi oficialmente cancelado. A notícia veio a público na tarde desta quarta-feira (24), em postagem no site oficial da BioWare.

De acordo com o produtor-executivo Christian Dailey, os impactos provocados pela COVID-19 dificultaram a vida dos desenvolvedores responsáveis pelo projeto.

2020 foi um ano diferente e, embora continuemos fazendo progresso em nossos projetos na BioWare, trabalhar remotamente teve um impacto em nossa produtividade e nem tudo o que planejamos como estúdio antes da COVID-19 pôde ser realizado sem colocar estresse indevido em nossas equipes.

Dailey concluiu o comunicado ao justificar a decisão também pela vontade do estúdio de se concentrar em outros projetos, como os novos Dragon Age e Mass Effect.

Os desenvolvimentos de jogos são difíceis. Decisões como essa não são fáceis. Seguindo em frente, nós precisamos focar nossos esforços e fortalecer os próximos jogos de Dragon Age e Mass Effect, além de trazer updates de qualidade para Star Wars: The Old Republic.

Recentemente, o conceituado jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, disse que a Electronic Arts faria uma reunião para debater se valeria a pena ou não continuar com a produção do rework do RPG. Pelo visto, a publisher não se convenceu de que esse era o caso.

O lançamento conturbado de Anthem

Anthem não teve o melhor dos começos, quando chegou ao mercado em fevereiro de 2019. Em março do mesmo ano, a própria desenvolvedora admitiu decepção com o RPG. Desde que o título foi lançado, diversos patches tentaram corrigir a experiência, sem sucesso.