Notícias

Após elogiar o DualSense, Phil Spencer sugere atualização no controle do Xbox

Após ter elogiado o controle do PlayStation 5, Phil Spencer cogita inovações

por Jean Azevedo
Após elogiar o DualSense, Phil Spencer sugere atualização no controle do Xbox

O DualSense, controle do PlayStation 5, segue sendo elogiado tanto pelos jogadores quanto pelos desenvolvedores. Após Phil Spencer, chefe do Xbox, elogiar o dispositivo e dizer que as empresas devem aprender umas com as outras, a ideia de desenvolver mais dispositivos entrou em pauta.

No último episódio do Kinda Funny Gamescast, Spencer mencionou que a companhia não tem como principal meta o desenvolvimento de um capacete VR, mas, por outro lado, os controles possivelmente receberão uma atualização:

Estamos pensando em diferentes tipos de dispositivos que poderão levar mais jogos a mais lugares. Provavelmente teremos que trabalhar no controle. Eu acho que a Sony fez um belo trabalho com o do PS5 e nós meio que estamos de olho em algumas coisas que deveríamos fazer.

No início do ano, os devs do Xbox perguntaram à comunidade se alguma funcionalidade do DualSense seria bem recebida no acessório do Xbox. Ao que parece, o feedback da pesquisa pode ter surtido efeito.

Mais jogos começaram a explorar o DualSense

Presente na line-up do PS Plus de junho, A Plague Tale: Innocence é mais um título que conta com as funções do DualSense para dar ainda mais imersão ao gameplay. Os recursos do controle não estão sendo usufruídos somente no PlayStation 5, já que Assassins’ Creed Valhalla e Metro Exodus podem utilizar das vantagens no PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o controle, sugerimos este artigo com 10 coisas que você precisa saber sobre o DualSense.