Notícias

Assassin’s Creed Valhalla já tem suporte ao DualSense no PC

O suporte parece não ser dos mais completos e está limitado apenas a ações com o arco e flecha

por Valdecir Emboava
Assassin's Creed Valhalla já tem suporte ao DualSense no PC

Ao que parece, a versão de Assassin’s Creed Valhalla no PC agora tem suporte ao controle DualSense, do PlayStation 5. Segundo apurado pelo VGC, a funcionalidade foi adicionada sem aviso prévio da Ubisoft e parece estar limitada apenas à ação de atirar com arco e flecha.

Por exemplo, quando o jogador usar o arco, o botão R2 para no meio do caminho e exige um clique final para soltar uma flecha corretamente. Esse tipo de gatilho adaptativo já apareceu em outros jogos, como Call of Duty: Black Ops Cold WarRatchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. Veja um vídeo de explicação do jornalista Andy Robinson:

https://twitter.com/AndyPlaytonic/status/1412016782458695681

Assassin’s Creed Valhalla silenciosamente adicionou suporte DualSense no PC.

Até o momento, essa parece ser a única maneira de usar o DualSense em Assassin’s Creed Valhalla no PC. Além disso, os gatilhos do controle de nova geração só funcionam se estiverem conectados por fio na plataforma — o Bluetooth não se aplica neste caso.

Imagem de capa da matéria sobre a EA Motive com o protagonista Eivor do jogo Assassin's Creed Valhalla
(FONTE: Reprodução/Ubisoft)

Outro título que teve suporte semelhante foi Metro Exodus. Entretanto, assim como no game da Ubisoft, os gatilhos só funcionam no jogo se o controle se encontrar conectado ao fio.

Assassin’s Creed Valhalla ajuda impulsionar o turismo na Irlanda

Passear pelos campos da Irlanda de 873 em Assassin’s Creed Valhalla é algo realmente fascinante, mas nada melhor do que fazer isso pessoalmente, não é mesmo? O mercado turístico irlandês está ciente disso, porque o game da Ubisoft engaja muito o turismo por lá. Confira os detalhes!