Notícias

Chefe da Xbox elogia as capacidades do controle DualSense

Phil Spencer diz que todos da indústria devem aprender com as inovações que surgem ao longo do tempo

por Vítor Amorim Heringer
Chefe da Xbox elogia as capacidades do controle DualSense

Em uma entrevista ao site The Verge, o chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, elogiou as novas tecnologias presentes no controle DualSense do PS5. Além disso, o executivo afirmou que as empresas da indústria de games devem aprender uma com as outras.

Eu aplaudo o que eles fizeram com o controle DualSense. Não exatamente pelos detalhes em si (aparência), mas mais do que os detalhes (as tecnologias). Acho que todos nós da indústria devemos aprender uns com os outros e com a inovação que todos promovemos, seja a distribuição de modelos de negócios, como Game Pass, ou tecnologia de controle, ou o Wii antigamente, que claramente teve um impacto sobre nós quando fizemos o Kinect e a Sony fez o Move.

O DualSense possui as tecnologias de gatilhos adaptáveis e feedback háptico que são utilizados para trazer mais imersão aos jogos. Títulos como Astro’s Playroom, NBA 2K21 e Demon’s Souls são elogiados por aproveitarem os recursos do acessórios.

Spencer ansioso para comprar um PlayStation 5

O chefe da Xbox colocou a rivalidade com a Sony de lado e disse estar ansioso para comprar um PlayStation 5. Apesar de já ter experimentado a versão de testes do console, ele quer garantir uma unidade.

Spencer é um fã declarado de videogames em geral e já até exaltou Marvel’s Iron Man VR, jogo exclusivo de PlayStation VR. Em conversa com o GameSpot, ele foi questionado sobre o que achava do console next-gen da empresa japonesa e elogiou a visão dos concorrentes. Saiba tudo aqui.