Notícias

Metro Exodus para PlayStation 5 promete grande imersão com o DualSense

Versão de nova geração do shooter já está disponível

por Vítor Amorim Heringer
Metro Exodus para PlayStation 5 promete grande imersão com o DualSense

Em uma publicação no PS Blog, a 4A Games detalhou como o DualSense aumenta a imersão dos jogadores em Metro Exodus para PlayStation 5. Segundo Jon Bloch, produtor executivo do estúdio, as inovações do acessório tornam o mundo do jogo mais “tátil e vivo”.

O principal destaque para o feedback háptico está nas armas. O dev revelou que haverá como sentir uma sensação “única” em todos os armamentos, seja ao atirar, recarregar, recuar ou quando elas emperrarem. Uma mesma arma também poderá ter diferentes respostas no controle, caso customizada com o sistema de criação de itens. Por exemplo, aumentando o peso para mais estabilidade ou com um supressor para diminuir o som.

Os gatilhos adaptáveis também possuem total suporte aos equipamentos de ataque ao “simularem a pressão e a resistência de preparar e usar essas armas”.

Algumas das armas clássicas de Metro são o Tikhar pneumático e o Helsing, e encontramos o uso perfeito para os gatilhos adaptáveis do DualSense, para simular a pressão e a resistência de preparar e usar essas armas. Manter a pressão do ar alto no tanque do Tikhar é essencial para manter sua letalidade, e isso deve ser feito manualmente, pressionando o gatilho da direita várias vezes, conforme a pressão aumenta, a resistência do gatilho aumenta também, e você consegue sentir quando a pressão máxima for atingida.

Além disso, o estúdio revelou que os gatilhos adaptáveis serão utilizados para imitarem a resistência enquanto o jogador rema, opera máquinas ou dirige os veículos do jogo.

Mais detalhes de Metro Exodus para PlayStation 5

O título chega na nova geração com desempenho em 60 FPS e visuais em 4K. Além disso, a 4A Games mudou sua engine para entregar uma “experiência completa” de ray tracing. Como não poderia deixar de ser, os carregamentos são praticamente inexistentes graças ao SSD do PlayStation 5. O game também tem suporte ao áudio 3D.

Metro Exodus para PlayStation 5 já está disponível.