Notícias

Problemas no paraíso? Diretor criativo de Dragon Age 4 deixa a BioWare

Matt Goldman saiu em comum acordo do estúdio

por Vítor Amorim Heringer
Problemas no paraíso? Diretor criativo de Dragon Age 4 deixa a BioWare

A BioWare anunciou que Matt Goldman, diretor criativo de Dragon Age 4 e de toda a franquia de RPG, saiu do estúdio em comum acordo após 23 anos de serviço. Segundo o gerente geral Gary McKay, o seu último dia de trabalho ocorreu na última terça-feira (23).

Em um e-mail enviado para os funcionários (via Kotaku), o chefe da produtora foi sincero ao dizer que a partida do dev impacta o desenvolvimento do futuro título. No entanto, afirmou acreditar em todos que continuam na equipe e não lançará o game sem atender os padrões de qualidade da desenvolvedora.

Confira o comunicado na íntegra:

Olá a todos.

Eu espero que você esteja bem. Estou escrevendo para informar a todos que Matt Goldman está deixando a BioWare. Nós concordamos mutuamente em nos separar, e seu último dia é hoje.

Entendemos que a saída de Matt tem um impacto em você, assim como no desenvolvimento do jogo. Tenha certeza de que nosso compromisso com um Dragon Age de alta qualidade não foi renunciado, não lançaremos um jogo que não atenda aos padrões da BioWare.

Nós, incluindo a equipe executiva da EA, temos absoluta confiança na liderança aqui no estúdio e nas pessoas que trabalham neste jogo para levar adiante nossa visão.

Problemas no paraíso? Diretor criativo de Dragon Age 4 deixa a BioWare
Matt Goldman trabalhou na BioWare por 23 anos. Foto: site pessoal

Esta não é a primeira perda de um importante nome da produção de Dragon Age 4. Em dezembro de 2020, o ex-produtor executivo do projeto, Mark Darrah, deixou a BioWare. Todavia, o estúdio agiu rápido e colocou Christian Dailey (ex-Blizzard) na função.

Por enquanto, o título não conta com data de lançamento. Segundo o jornalista Jeff Grubb, a estreia poderá acontecer em 2023, mas a desenvolvedora não confirma a janela.

Dragon Age 4 pode ser exclusivo de consoles de nova geração

Daniel Nordlander, ex-dev da BioWare, indicou em sua conta no LinkedIn que o esperado RPG será lançado somente para PS5, Xbox Series e PC. Saiba tudo!