Notícias

DOOM Eternal pesa 70 GB no PS5, um pouco menos que no PS4

A aventura de DOOM Guy terá três modos gráficos na nova geração de consoles

por Valdecir Emboava
DOOM Eternal pesa 70 GB no PS5, um pouco menos que no PS4

A id Software finalmente disponibilizará a versão de DOOM Eternal para a nova geração de consoles nesta terça-feira (29). A atualização será gratuita para quem já possui o game no PlayStation 4, isso significa que esses jogadores poderão jogar a nova versão imediatamente — mas precisarão de 70 GB de espaço liberado no PlayStation 5.

O “PlayStation Game Size“, no Twitter, listou o tamanho do arquivo do game e ele consumirá 70,042 GB no SSD do console de nova geração. Isso é um pouco menor em relação à versão de PS4, que pesa 78 GB.

DOOM Eternal (PS5).

Tamanho do download: 70,042 GB (sem atualização).

Lembrete / Tamanho PS4: ~ 78 GB.

PSN US LINK: 29 de junho.

Imagem de capa do jogo DOOM Eternal com a silhueta do personagem principal ao fundo e um cenário do jogo ilustrado a foto
(FONTE: Reprodução/id Software)

As versões de PS5 e Xbox Series X de DOOM Eternal terão três modos de desempenho: um priorizando a taxa de quadros mais alta (com até 120 FPS), um focando em melhores visuais (também com ray tracing) e outro perdurando entre os dois aspectos anteriores. A atualização menos potente será no Xbox Series S, já que não incluirá o ray tracing.

id Software promete mais novidades para DOOM Eternal em 2021

A última grande expansão de DOOM Eternal, The Ancient Gods — Parte 2, chegou em março, mas a id Software prometeu não ser o único conteúdo do game para este ano. A desenvolvedora revelou ter mais planos para o DOOM Guy em 2021. Confira os detalhes!