Notícias

DOOM Eternal chega ao PS5 no final de junho com ray tracing e até 120 FPS

Versão de PS5 estará disponível dia 29 de junho com três modos de desempenho

por Vítor Amorim Heringer
DOOM Eternal chega ao PS5 no final de junho com ray tracing e até 120 FPS

A Bethesda revelou que o upgrade gratuito de DOOM Eternal para o PlayStation 5 chegará no dia 29 de junho. O título na nova geração terá suporte ao ray tracing e opção de até 120 FPS (requer um monitor compatível com 120 Hz). Além disso, a publisher confirmou que todas as resoluções são dinâmicas, para manter o bom desempenho.

Confira os três modos disponíveis no PS5:

PlayStation 5

  • Modo de desempenho: 1584p – 120 FPS
  • Modo balanceado: 2160p – 60 FPS
  • Modo Ray Tracing: 1800p – 60 FPS

Para atualizar o jogo para o novo console, basta acessar a PlayStation Store quando o mesmo estiver disponível e baixar a versão aprimorada — isto é claro, se possuir o port de PS4. Caso tenha a mídia física, o usuário precisará usá-la para garantir o upgrade gratuito.

Vale destacar que a transferência de saves entre o PS4 e o PS5 é restrita ao multiplayer, ou seja, não há como levar o progresso da campanha single-player à nova geração. Para efetuar a transferência, é necessário acessar os serviços da Bethesda.net.

Estúdio promete suporte contínuo para DOOM Eternal em 2021

A desenvolvedora de DOOM Eternal, id Software, prometeu que continuará dando suporte contínuo para o shooter em 2021. A segunda expansão do game, The Ancient Gods — Parte 2, foi lançada em 18 de março e não será o único conteúdo deste ano. Saiba mais!