Notícias

Do PS1 para o PS4: Square Enix anuncia remaster de Chrono Cross

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition chegará aos consoles e ao PC no dia 7 de abril

por Jean Azevedo
Do PS1 para o PS4: Square Enix anuncia remaster de Chrono Cross

Depois de fazer sucesso no PS1 em 1999, Chrono Cross está de volta. A Square Enix anunciou o remaster The Radical Dreamers Edition com versões para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O lançamento ocorrerá no dia 7 de abril e um pequeno trailer nostálgico foi compartilhado pela publisher.

Os desenvolvedores entregarão modelos de personagem mais refinados, artes atualizadas, trilha sonora em alta qualidade e aprimoramentos em recursos de combate. Falando em batalhas, os jogadores contarão com uma função capaz de evitar o encontro com inimigos durante a exploração. Confira o vídeo:

Para quem curte a narrativa de Chrono Cross, o remaster contará com o jogo que serviu de base para a história do RPG: Radical Dreamers — Le Trésor Interdit. Quando lançado originalmente, esse conteúdo adicional foi exclusivo dos consumidores japoneses, agora o resto do mundo poderá aproveitá-lo.

Remaster de Chrono Cross foi bastante especulado nos últimos meses

O retorno de Chrono Cross havia sido especulado desde o final de 2021. O insider Nick Baker acreditava ser um “grande remake” multiplataforma com revelação aguardada para dezembro, mas isso não aconteceu.

Depois disso, uma parceria da Square Enix com um jogo de PC e mobile chamou a atenção, mas o título foi mantido em segredo. Antes do anúncio oficial do remaster, o compositor Yasunori Mitsuda prometeu “novidades para fevereiro”, onde um de seus projetos seriam revelados. Agora, já sabemos do que se trata.