Notícias

CDPR prioriza DLC de Cyberpunk 2077 e produção de novo The Witcher

Equipe divulga atualizações sobre o planejamento para 2022

por Jean Azevedo
CDPR prioriza DLC de Cyberpunk 2077 e produção de novo The Witcher

A CD Projekt RED divulgou informações importantes sobre o futuro de Cyberpunk 2077 , do novo The Witcher e de The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series em seu mais recente relatório fiscal. De acordo com o estúdio, as produções são os pontos focais dos desenvolvedores, e o objetivo principal é disponibilizar o novo port da saga de Geralt de Rivia no segundo semestre de 2022.

Primeiramente, vamos falar de Cyberpunk. Uma data de lançamento para o conteúdo adicional prometido ainda não foi divulgada, no entanto, grande parte da equipe está envolvida no projeto e as campanhas de marketing terão início ainda este ano. Além disso, Edgerunners, anime inspirado na franquia, estreia nos próximos meses na Netflix.

The Witcher e Cyberpunk 2077
Grande parte dos devs está trabalhando no DLC, outra parcela cuida do novo The Witcher (Fonte: CDPR)

Sobre The Witcher 3: Enhanced Edition, o game começou a ter maior atenção no último trimestre fiscal de 2021 — encerrado em abril de 2022. Parte do corpo de desenvolvedores já cuida da versão aprimorada do RPG, com previsão de chegar ao PS5 e Xbox Series entre outubro e dezembro de 2022.

Cyberpunk 2077 e The Witcher 3
Próximos lançamentos do estúdio para 2022 (Fonte: CDPR)

A linha de produção das obras na CDPR também está avançando em termos tecnológicos. A companhia fechou uma parceria com a Epic, então os próximos jogos que saírem contarão com as vantagens da Unreal Engine 5. Sendo assim, o novo The Witcher, já em pré-produção, aproveitará os recursos do motor gráfico.

Segura, CDPR! Diálogos do DLC de Cyberpunk 2077 aparecem na internet

A CD Projekt Red aparentemente se descuidou com algumas informações sobre a próxima expansão de Cyberpunk 2077.  Certas linhas de diálogos do DLC apareceram na internet. Confira mais detalhes aqui!