Notícias

DIRT 5 recebe trailer de gameplay no PS5 com desafio “Time Trial”

Trailer destaca gráficos de alta qualidade e o sistema de clima dinâmico

por Vinícius Paráboa
DIRT 5 recebe trailer de gameplay no PS5 com desafio

DIRT 5, jogo que promete levar a série de volta para o gênero arcade, recebeu um novo trailer de gameplay. O conteúdo foi capturado nos consoles next-gen e mostra o jogador encarando o “Time Trial” (desafio de tempo) em uma das pistas “Stampede”.

Além de dar um gostinho de como será dirigir na lama, o vídeo também traz uma amostra do sistema de clima dinâmico. É possível observar uma tempestade em ação, mas poucos minutos depois, o sol resolve aparecer.

Vale destacar a qualidade gráfica do trecho chuvoso. A lama e as poças d’água na pista estão impressionantes, bem como as gotículas mostradas no trecho onde a perspectiva da câmera é vista do capô do veículo.

Este não foi o primeiro gameplay de DIRT 5. Na última sexta-feira (24), a Codemasters destacou os eventos “Path Finder”, que ocorrem “em terrenos off-road com mudanças de elevação”. Em outras palavras, velocidade não é bem a chave para a vitória nestes mapas.

DIRT 5 chega em outubro

A Codemasters confirmou recentemente que DIRT 5 vai rodar a 120 FPS no PS5. Além disso, a empresa divulgou que se aproveitará da tecnologia do controle DualSense, a qual descreveu como “perfeita para corridas”.

A data de lançamento do jogo no PS4, Xbox One e PC se dará em 9 de outubro. Quem adquiri-lo na atual geração poderá transferi-lo sem custo algum para a next-gen.