Notícias

Produtor de Astral Chain e NieR diz estar ansioso por Returnal

Takahisa Taura comprou um PS5 só por causa do título da Housemarque

por Raphael Batista
Produtor de Astral Chain e NieR diz estar ansioso por Returnal

Takahisa Taura, uma das figuras importantes da PlatinumGames e diretor de Astral Chain e designer em NieR: Automata, revelou ter comprado um PlayStation 5 por causa de Returnal. Em uma resposta à publicação do PlayStation Japão, o produtor disse que está com o novo console da Sony em razão do título da Housemarque.

A desenvolvedora deve estar satisfeita com a repercussão do game. Afinal, a Housemarque não é um estúdio gigante e não possui um catálogo de AAA. No entanto, após os sucessos de Resogun, Alienation e Matterfall, Returnal parece ser um grande marco para a empresa.

Lançamento de Returnal está próximo

A Housemarque já confirmou que o desenvolvimento foi concluído. O título está confirmado para o dia 30 de abril como exclusivo de PlayStation 5 e promete se tornar um dos grandes lançamentos do primeiro semestre de 2021.

Recentemente, o PlayStation Blog publicou uma prévia do game, divulgando mais informações das mecânicas e da história. Selene, a protagonista, deve recolher recursos do primeiro bioma para sobreviver ao segundo, mas se não obtiver sucesso, duas coisas podem acontecer: você ressuscita no local da queda ou o mundo se remodela ao seu redor. Cada ciclo mistura as áreas dos biomas e seus conteúdos, o que fortalece ainda mais a natureza roguelike do jogo.