Notícias

Dev de Days Gone defende jogo e se envolve em polêmicas no Twitter

John Garvin elencou três motivos que ele acredita serem "as causas" da recepção morna do jogo

por Valdecir Emboava
Dev de Days Gone defende jogo e se envolve em polêmicas no Twitter

Mesmo sendo lançado no início de 2019, Days Gone ainda segue rendendo discussões acaloradas na internet. Recentemente, o diretor criativo John Garvin foi ao Twitter explicar o que ele acredita serem “as causas” da recepção morna do jogo pela mídia especializada.

Garvin foi questionado por um fã sobre os motivos pelos quais o game não recebeu “elogios universais da crítica”. Posteriormente, o produtor listou as três principais razões para isso. Sua conta tornou-se privada e já não é mais possível ver as publicações — mas a internet não perdoa:

Days Gone
(FONTE: reprodução)

“Phantom McGill”— Eu nunca vou entender como este jogo [Days Gone] não recebeu elogios universais da crítica. Uma das poucas vezes em que fiquei totalmente impressionado porque esperava uma experiência mediana com base nos comentários.

John Garvin — Três razões:

  1. Teve problemas técnicos como bugs, de streaming e de frame rate;
  2. Teve críticos que não tiveram a preocupação de realmente jogar o jogo;
  3. Teve críticos “woke” [termo norte-americano que indica com quais posturas políticas você se identifica] que não conseguiam lidar com um motoqueiro branco e grosseiro olhando para a bunda de sua namorada.

Muitos na indústria consideram Days Gone um verdadeiro sucesso, graças aos seus números impressionantes em vendasPara a Sony, no entanto, esse não é bem o caso. Segundo Garvin, a pontuação de um jogo no Metacritic é “tudo” para a gigante japonesa.

Comunidade quer ator do game em suposto filme de Days Gone

Segundo uma reportagem do Deadline publicada em agosto, a PlayStation Productions está produzindo um filme de Days Gone. Não demorou muito para que os fãs do game se mobilizassem para pedir que o ator de Deacon St. John, Sam Witwer, interprete o personagem mais uma vez no possível longa. Confira os detalhes!