Notícias

Dev de Returnal agradece suporte da Sony: “somos eternamente gratos”

Ilari Kuittinen agradece Sony por acreditar em um projeto "muito arriscado"

por Valdecir Emboava
Dev de Returnal agradece suporte da Sony:

Returnal será lançado nesta sexta-feira (30) e marca uma grande oportunidade para a Housemarque consolidar seu nome com o exclusivo de PS5. Se as notas continuarem positivas, provavelmente, o game cairá no gosto popular. Com tanta coisa boa acontecendo, Ilari Kuittinen, CEO da desenvolvedora, agradeceu a Sony por todo o suporte oferecido.

Em carta aberta, Kuittinen disse que concordar em financiar seu projeto era uma proposta “muito arriscada” para a gigante japonesa. Além disso, ele elogiou a empresa por apoiá-lo.

Queríamos aceitar o desafio de descobrir como poderíamos traduzir nossa experiência em jogos 2D de arcade em um jogo de ação em terceira pessoa. Por outro lado, ainda era muito incerto se conseguiríamos ir além da fase de protótipo e convencer a Sony a continuar financiando um novo conceito não aprovado.

Na era em que os editores de jogos assumem cada vez menos riscos criativos, estamos realmente gratos à nossa parceira de publicação Sony, que nos deu a oportunidade de trabalhar em algo muito arriscado e forneceu um suporte fantástico durante todo o projeto. Somos eternamente gratos por essa oportunidade.

Selene, protagonista de Returnal, com uma bandeira dos EUA ao fundo
(FONTE: Reprodução/Housemarque)

Por fim, o CEO da Housemarque agradeceu aos parceiros de desenvolvimento que estiveram envolvidos na produção do game roguelike.

Finalmente, muito obrigado à nossa equipe, que superou muitos desafios durante o desenvolvimento do jogo e muitos membros-chave da equipe se esforçaram além de qualquer expectativa para trazer um jogo único para o mercado para nossos fãs desfrutarem.

Nos últimos anos, a PlayStation conquistou uma boa fatia do mercado e entrou no imaginário coletivo com uma longa lista de exclusivos. A empresa declarou recentemente que deseja investir em novas experiências em jogos. Com isso, Returnal pode ter sido a primeira parte dessa empreitada.

Análise de Returnal já está disponível no MeuPlayStation

Looping temporal, elementos de roguelike e uma história envolta de mistérios é a receita de sucesso de Returnal. A análise do MeuPlayStation já está disponível para você tirar suas próprias conclusões. Confira!