Notícias

PlayStation diz estar comprometida com novas experiências em jogos

Segundo Hermen Hulst, fundador da Guerrilla Games e presidente da PlayStation Studios, a intenção agora é "explorar novos territórios"

por Valdecir Emboava
PlayStation diz estar comprometida com novas experiências em jogos

Nos últimos anos, a PlayStation conquistou uma boa fatia do mercado e entrou no imaginário coletivo com uma longa lista de exclusivos de alto orçamento, baseados em experiências únicas. Mas mesmo com tantos blockbusters, a gigante japonesa ainda vai continuar apostando em projetos inovadores. Segundo Hermen Hulst, fundador da Guerrilla Games e presidente da PlayStation Studios, a intenção agora é promover novas experiências.

Um grande passo nessa direção foi dado há poucos dias, quando a empresa anunciou uma parceria com o Firewalk Studios — fundada por alguns veteranos da Bungie — para a produção exclusiva de uma nova IP multiplayer AAA. Comentando sobre a recente parceria em entrevista ao GamesIndustry.biz, Hulst disse que “vê isso como uma colaboração estratégica que permitirá a PlayStation continuar evoluindo e explorando novos territórios”.

Acho que os jogos que fazemos são tão distintos e diversos quanto podem ser. De Sackboy a Astro Bot a Dreams, até jogos como The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima.

Pode apostar que continuaremos a desenvolver esses jogos, porque são o coração e a alma do que fazemos na PlayStation Studios. Mas, ao mesmo tempo, no entanto, estamos empenhados em fornecer experiências de qualidade, experimentando e realizando novas ideias.

Estou muito interessado em criar uma gama diversificada de títulos […]. É mais sobre a experiência ser diferenciada e única.

Em outra entrevista publicada em 22 de abril, o CEO da SIE, Jim Ryan, afirmou que o PS5 eventualmente seria o lar de mais jogos exclusivos do que qualquer outro console PlayStation lançado anteriormente.

Com investimentos feitos de forma discreta e com foco no aumento de jogos first-party, Ryan disse que tem “buscado incansavelmente mais aquisições, incluindo a Insomniac Games, nos Estados Unidos”. Será essa a resposta da empresa referente a aquisição da Bethesda pela Microsoft? Bom, só nos resta aguardar pelos próximo capítulos dessa novela!

Sony começa os preparativos para tecnologia em nuvem exclusiva da PlayStation

O futuro parece promissor para os serviços do ecossistema da PlayStation. Na mesma entrevista publicada no último 22 de abril, Ryan também revelou que a companhia está preparando uma tecnologia em nuvem exclusiva da casa. Confira os detalhes!