Notícias

Devs de DIRT 5 planejam retrabalhar recursos do DualSense no jogo

Apesar da resposta positiva da comunidade, os devs querem retrabalhar as sensações passadas pelo controle

por Vinícius Paráboa
Devs de DIRT 5 planejam retrabalhar recursos do DualSense no jogo

Graças ao DualSense, DIRT 5 entrega um gameplay mais imersivo no PlayStation 5. Seus recursos únicos fazem os jogadores passarem por diversas sensações em meio à jogatina. No entanto, apesar da comunidade estar feliz com eles, a Codemasters pretende retrabalhá-los.

Em entrevista ao GameOnDaily, o diretor técnico do jogo de corrida, David Springate, explicou que a iniciativa partiu da própria equipe. Os devs não receberam nenhuma crítica por parte dos fãs, mas eles acreditam poder melhorar as sensações transmitidas pelo controle.

Eu vi muitas pessoas dizerem: ‘eu quero comprar DIRT 5 no PS5 por causa dos feedback tátil’. É interessante para mim ver tantas pessoas, em fóruns, no canal do Discord do jogo… dizerem que realmente gostaram disso no PS5. Nós não estamos felizes, então revisitaremos esses recursos. Mesmo que ninguém tenha dito: ‘eu odeio os hápticos de DIRT 5’, iremos refazê-los.

Springate não mencionou quando as mudanças chegarão ao título. Mesmo assim, a Codemasters já mexeu em certas opções do DualSense no patch lançado na semana passada. O update também corrigiu problemas de salvamento, que foram citados na análise do MeuPlayStation.

Dev de DIRT 5 elogia o DualSense: “incrível”

Recentemente, o próprio Springate teceu elogios ao DualSense. Na opinião dele, o acessório é “incrível” e faz DIRT 5 não se parecer com nenhum outro jogo de corrida, por causa das funcionalidades dos gatilhos adaptáveis.