Notícias

Dev de DIRT 5 diz que o controle DualSense é “incrível”

Diretor técnico do jogo afirmou que os gatilhos adaptáveis vão inovar a experiência em jogos de corrida

por Vítor Amorim Heringer
Dev de DIRT 5 diz que o controle DualSense é

O diretor técnico de DIRT 5, David Springate, em vídeo destacando o gameplay e detalhes do jogo no PlayStation 5, afirmou que o controle DualSense é “incrível”. De acordo com o dev, o acessório faz com que o jogo não se pareça com nenhum outro jogo de corrida, destacando as funcionalidades dos gatilhos adaptáveis.

Não é sempre que um controle aparece e te surpreende. Nos perguntamos: ‘por que não estávamos fazendo isso antes?’ É incrível. Com os gatilhos adaptáveis do controle DualSense, você não apenas fornece um ‘ligado’ ou ‘desligado’, você fornece uma forma de onda para explicar o quão suave você quer, ou o quanto você quer que os (gatilhos) empurrem ou puxem. Isso significa que você pode sentir o mundo como queremos que você o sinta. O DIRT5 não se parece com nenhum outro jogo de corrida – é como nada que eu já tenha jogado antes, para ser honesto.

O título de corrida será lançado nesta sexta-feira (6) para PS4, Xbox One, Google Stadia e PC. As versões de nova geração chegam junto com os consoles, dia 10 de novembro – Xbox Series X|S – e dia 12 – PlayStation 5. O carro-chefe da Sony estará disponível no dia 19 do mesmo mês, no Brasil.

DIRT 5 na nova geração

  • Crossgen online com jogadores de PS4.
  • Opções para 4K e 120 FPS.
  • Carregamento mais rápido.
  • Upgrade gratuito do PS4.
  • Feedback háptico e gatilhos adaptativos do controle DualSense.
  • Não será possível transferir saves do PS4 para o PS5.

DIRT 5: vale a pena?

Na análise do MeuPlayStation, destacamos que o jogo tem uma trilha sonora fantástica, boa narrativa, gráficos bonitos e gameplay preciso e variável. No entanto, DIRT 5 possui muitas telas de carregamento e bugs no arquivo de salvamento.