Notícias

Dead Space pode ser lançado no fim de 2022, diz jornalista [rumor]

Apesar de ir na contramão da declaração do CEO da EA, Andrew Wilson, o jornalista Jeff Grubb tem um ótimo histórico de acertos

por Valdecir Emboava
Dead Space pode ser lançado no fim de 2022, diz jornalista [rumor]

Após muitos anos no limbo, a EA decidiu reviver a franquia Dead Space com o aguardadíssimo remake do primeiro game da série. E, ao que tudo indica, teremos a chance de jogá-lo um pouco mais cedo do que imaginávamos: no fim de 2022. Isso segundo fontes de Jeff Grubb, respeitado jornalista do VentureBeat.

Citando pessoas familiarizadas com o desenvolvimento do remake, o insider afirma que a EA pretende mostrar mais sobre o jogo no fim deste ano e tem planos de lançá-lo na primavera brasileira em 2022 — entre setembro e dezembro. Ele entrou em contato com um porta-voz da publisher e obteve a seguinte resposta:

Não compartilhamos uma data de lançamento para o jogo, e não temos nenhum comentário com base nos rumores e especulações atuais. Mas estamos felizes que as pessoas estejam animadas com ele!

Remake de Dead Space
(FONTE: Reprodução)

Grubb já estava ciente do desenvolvimento de Dead Space, e acertou em cheio quando o mesmo veio a público através do anúncio oficial. Por outro lado, isso vai na contramão do que o CEO da publisher, Andrew Wilson, disse durante conferência com investidores no início desta semana. Segundo o executivo, o game de survival horror no espaço pode ficar um longo tempo no forno, apesar da “demanda extraordinária”.

Como não se trata de uma informação oficial, mesmo com toda a credibilidade de Grubb, considere os detalhes deste texto como meros rumores.

Remake de Dead Space incluirá opções de acessibilidade

A EA Motive pretende democratizar Dead Space para um público ainda maior, sobretudo, aqueles que não tiveram a oportunidade de jogá-lo em 2008 por falta de opções de acessibilidade. Confira os detalhes!