Notícias

Remake de Dead Space incluirá opções de acessibilidade

Segundo o diretor criativo do projeto, Roman Campos-Oriola, seria muito importante democratizar o acesso a outros públicos

por Valdecir Emboava
Remake de Dead Space incluirá opções de acessibilidade

A EA Motive revelou em entrevista ao IGN que pretende levar o remake de Dead Space para todos os públicos. Uma das estratégias da desenvolvedora para atingir esse objetivo será implementar opções de acessibilidade no game — ausentes do lançamento original em 2008.

Na entrevista, o diretor criativo do projeto, Roman Campos-Oriola, revelou ser muito “importante” para o time de desenvolvimento poder democratizar o acesso para todos os públicos.

Algo que também é muito importante para nós que não existia 12 anos atrás… são todas aquelas opções ou diferentes maneiras de jogar, se precisar. Todos esses elementos de acessibilidade serão definitivamente algo importante para nós em termos de abrir a experiência do Dead Space para um conjunto mais amplo de pessoas que não necessariamente tiveram a oportunidade ou poderiam jogar o jogo quando ele foi lançado.

Personagem do jogo Dead Space.
(FONTE: Reprodução/EA)

Durante o mesmo bate-papo, Campos-Oriola também fez outras revelações, como a adição de conteúdos do Dead Space original no remake e a intenção de implementar mecânicas mais concisas de desmembramento dos monstros — aparentemente, algo na linha de Resident Evil 2 Remake.

Vídeo compara Dead Space original com os trechos do remake; veja as diferenças

As melhorias no novo Dead Space não serão tão sutis assim e a EA Motive promete uma experiência repaginada para os fãs. Apesar de o trailer de revelação não mostrar muito além do engenheiro Isaac na sala do Plasma Cutter, é possível ver muitas evoluções aqui. Veja algumas comparações do novo trailer com o game original!