Notícias

Portal diz que novo Dead Space será um remake e está nas mãos da Motive

Segundo o portal VentureBeat, a EA Motive está seguindo a mesma linha que a Capcom adotou em Resident Evil 2 Remake

por Valdecir Emboava
Portal diz que novo Dead Space será um remake e está nas mãos da Motive

A desenvolvedora Motive, estúdio da EA responsável por Star Wars: Battlefront II, está trabalhando em um jogo Dead Space totalmente novo. Segundo relatório do portal VentureBeat, o projeto será um remake do título original e tem previsão para ser revelado durante o EA Play em 22 de julho.

Nessa quinta-feira (01), a conta oficial da série no YouTube foi atualizada pela primeira vez desde 2013. O relatório do portal, publicado pelo jornalista Jeff Grubb (que também é um insider da indústria), diz que a EA está se inspirando na mesma linha que a Capcom adotou na produção de Resident Evil 2 Remake, uma reimaginação que mudou drasticamente diversos aspectos do lançamento original.

Personagem de Dead Space
(FONTE: Reprodução/EA)

A Visceral Games, estúdio que fechou às portas em 2017, lançou o primeiro Dead Space em 2008. Em seguida, Dead Space 2 e Dead Space 3 foram lançados em 2011 e 2013, respectivamente. Após a ocasião, a franquia foi deixada de lado.

O evento EA Play acontece no próximo 22 de julho, com diversos painéis programados para ir ao ar antes do showcase principal. Entre os títulos que serão mostrados, também temos Battlefield 2042, Apex Legends, Madden 22 e muitos outros.

Arte de DEAD SPACE.
(FONTE: Reprodução/EA)

Como nenhum detalhe foi confirmado oficialmente pela EA até o momento, considere as informações deste artigo como meros rumores. Porém, também é válido ressaltar que Grubb tem um bom histórico com acertos.

Incrível cosplay de Dead Space tem até famoso indicador de energia

A franquia Dead Space é muito amada pelos fãs e rende interações com a comunidade até os dias de hoje. Recentemente, o artista e cosplayer Johnny Goodwill, se vestiu em um belíssimo cosplay do engenheiro Isaac Clarke, protagonista do game. Veja as fotos!