Notícias

Dead Space teve “demanda extraordinária”, mas não chegará tão cedo

O CEO da publisher, Andrew Wilson, também diz que o game será para fãs de longa data e novos jogadores

por Valdecir Emboava
Dead Space teve

A revelação do remake de Dead Space foi uma das maiores surpresas durante o showcase do EA Play no fim de julho, mas o game de survival horror no espaço pode ficar um longo tempo no forno, apesar da “demanda extraordinária”. Os detalhes foram compartilhados pelo CEO da publisher, Andrew Wilson, durante uma teleconferência com investidores na última quarta-feira (04).

O executivo foi questionado por mais informações sobre a produção e respondeu que não tem muito o que compartilhar no momento.

Como acabamos de oferecer um pequeno trailer em Dead Space, não há muito mais que eu possa compartilhar sobre isso no momento.

Ainda está um pouco longe, mas o estúdio já está trabalhando nisso. O que posso dizer é que é um dos grandes jogos no nosso catálogo e existia uma demanda extraordinária de trazê-lo volta para os fãs e a próxima geração de jogadores e estamos entusiasmados por adicioná-lo ao catálogo ao longo do tempo.

E poderemos compartilhar mais conforme o desenvolvimento continua. Eu encerraria esse ponto dizendo que foi um dos títulos mais solicitados para nós, talvez logo depois de Skate, que também traremos de volta, e a resposta ao anúncio foi muito positiva.

Dead Space
(FONTE: Reprodução/EA)

O remake de Dead Space está atualmente em desenvolvimento para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, mas a janela de lançamento ainda não foi revelada.

Dead Space original x remake; veja as diferenças

As melhorias no novo Dead Space não serão tão sutis assim e a EA Motive promete uma experiência repaginada para os fãs. Apesar de o trailer de revelação não mostrar muito além do engenheiro Isaac na sala do Plasma Cutter, é possível ver muitas evoluções aqui. Veja algumas comparações do novo trailer com o game original!