Notícias

Days Gone será lançado para PC no outono de 2021, anuncia Sony

A Sony confirmou que mais jogos com selo PlayStation chegarão ao PC no futuro

por Valdecir Emboava
Days Gone será lançado para PC no outono de 2021, anuncia Sony

Mais jogos com o selo da PlayStation chegarão ao PC, começando por Days Gone. Quem confirma a informação é Jim Ryan, diretor-executivo da SIE, em entrevista à GQ Magazine, do Reino Unido.

Aparentemente, levar games ao PC tem dado bons resultados para a Sony. A empresa se declarou satisfeita com a recepção de Horizon Zero Dawn e planeja uma lista de outros nomes para a plataforma. O título da Bend Studio será o primeiro deles, com previsão para o outono de 2021 (hemisfério sul).

Jim Ryan disse o seguinte:

Há uma oportunidade de expor esses grandes jogos a um público mais amplo e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é simples. O custo de produção aumenta a cada ciclo, conforme o calibre da IP melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para não proprietários de console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar.

Days Gone
(FONTE: Reprodução/Bend Studio)

Segundo os analistas da NPD Group, Days Gone liderou a lista de vendas dos exclusivos em 2019 nos Estados Unidos. Lançar o game para PC parece ser uma boa ideia para a Sony, já que pode dar a novos jogadores a oportunidade de viver as aventuras de Deacon St. John pelo mundo pós-apocalíptico.

Days Gone 2 a caminho?

A Bend Studio já está em processo de pré-produção de um próximo jogo, isto segundo o perfil do LinkedIn de um funcionário do estúdio. Não se sabe se é “Days Gone 2”, mas dados os excelentes números de venda, não seria nenhuma surpresa.

Os fãs também especulam que o novo game possa ser Syphon Filter, clássico do PlayStation One e muito requisitado pela comunidade.