Notícias

Diretor de Days Gone defende desenvolvedores das críticas

Jeff Ross exaltou o trabalho da equipe na entrega do jogo

por Jean Azevedo
Diretor de Days Gone defende desenvolvedores das críticas

Na última semana, John Garvin, diretor criativo de Days Gone, voltou a fazer críticas severas à recepção do jogo pela mídia especializada. Depois da própria Bend Studio se pronunciar, Jeff Ross, o diretor do jogo, tratou de compartilhar sua visão sobre o ocorrido e defendeu a equipe de programação do jogo.

Apesar de sugerir um certo “exagero” no método de trabalho dos devs em outros projetos, Ross ressaltou o fato de apenas dois engenheiros ficarem responsáveis por cuidar de diversas mecânicas importantíssimas para o game. Confira nos tweets abaixo:

Quero que todos saibam que a Bend Studio tem uma equipe de engenharia pequena, mas incrivelmente talentosa, que superou uma categoria acima de seu peso para terminar Days Gone.

Um engenheiro sozinho codificou os sons, música, arma, combate corpo a corpo e sistemas de localização. O outro ficou responsável pelo sistema de animação, físicas, motocicleta e pelas hordas — o que é simplesmente insano. Haviam muitos outros tão talentosos quanto.

Essa nota no Metacritic já gerou muitas discussões na internet e envolveu o corpo de diretores do jogo por diversas vezes. Em outra ocasião, eles sugeriram que Days Gone deveria ter recebido no mínimo uma nota 80.

days gone, da bend studio. imagem promocional
Fonte: Bend Studio

Bend Studio rebate comentários de ex-dev sobre recepção de Days Gone

A Bend Studio, como dito no início deste artigo, emitiu um comunicado para rebater a publicação de John Garvin. A desenvolvedora não concordou com o que ele disse e se posicionou de forma oficial. Veja aqui!