Notícias

Bend Studio rebate comentários de ex-dev sobre recepção de Days Gone

Críticas de John Garvin ao fracasso do game de mundo aberto não tiveram boa repercussão nas redes sociais

por André Custodio
Bend Studio rebate comentários de ex-dev sobre recepção de Days Gone

Um comentário proferido pelo ex-diretor de Days Gone, John Garvin, não repercutiu nada bem nas redes sociais. Após o executivo criticar a forma como o game foi recebido por especialistas e jogadores, a Bend Studio decidiu rebatê-lo, ao dizer que não concorda com seu ponto de vista.

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e tornou os comentários um fato isolado. Segundo a empresa, seu posicionamento não reflete o que os desenvolvedores ativos pensam sobre a má recepção do game. Confira abaixo a postagem:

Estamos cientes dos comentários feitos por nosso ex-diretor criativo de Days Gone sobre sua visão pessoal sobre a recepção crítica de nossa propriedade intelectual. A Bend Studio não compartilha de seus sentimentos, nem reflete as opiniões de nossa equipe. Nosso estúdio está imensamente orgulhoso do trabalho que realizamos em Days Gone e agradecemos a todos os desenvolvedores que colocaram seu coração e alma nele.

Estamos incrivelmente honrados com o apoio de nossa comunidade de Days Gone e continuaremos a compartilhar seu entusiasmo por nosso mundo e personagens enquanto olhamos para o futuro.

Entenda o debate entre Bend Studio e John Garvin

Na última quarta-feira (7), o ex-diretor utilizou seu perfil no Twitter para opinar sobre os possíveis motivos da má recepção de Days Gone no PlayStation. Segundo ele, as notas baixas foram atribuídas por bugs técnicos e “revisores que não se deram ao trabalho de realmente jogar o jogo”.

Além disso, um terceiro comentário (já removido da web) inflamou os fãs e gerou discussões em larga escala. Garvin iniciou uma polêmica ao afirmar que críticos “woke” — termo usado para citar injustiças sociais — não conseguiram lidar com um “motociclista branco rude olhando para a bunda da sua parceira”.

O ex-escritor anunciou sua saída da desenvolvedora em dezembro de 2020, ao lado do diretor Jeff Ross. Clique aqui e confira na íntegra o que aconteceu nas redes sociais de Garvin.