Notícias

Supera, amigão! Dev acha que Days Gone merecia uma nota 80 no Metacritic

Nenhuma das versões do jogo chegou perto da pontuação mencionada

por Jean Azevedo
Supera, amigão! Dev acha que Days Gone merecia uma nota 80 no Metacritic

Jeff Ross, diretor de Days Gone, voltou a mostrar certa insatisfação com a recepção da crítica especializada em relação ao jogo. Na visão dele, o game realmente mereceu ter perdido alguns pontos devido aos problemas técnicos, mas a sua expectativa era uma média 80 no Metacritic.

Em entrevista ao portal “For the Win”, Ross revelou ter entendido algumas opiniões, porém disse que nem todas fizeram sentido para ele. Segundo o ex-Sony Bend, algo em torno de 79 a 82 seria mais aceitável. Veja o que ele disse:

Eu sinto que Days Gone merecia um 80. Eu achava que conseguiria um 79 ou 82 no Metacritic. Penso que os problemas técnicos nos tiraram 10 pontos.

Deacon, protagonista de Days Gone, sentado em baixo de uma árvore e encostado em sua moto, enquanto ao fundo zumbis se aproximam.
(FONTE: Reprodução/Bend Studio)

No Metacritic, a versão de PS4 contou com 109 reviews e apresentou média de 71 pontos. Com o lançamento no PC, o Metascore subiu para 76 baseado em 47 opiniões. Questionado sobre os “problemas técnicos”, Ross culpou a parte técnica da desenvolvedora:

Quando culpo a tecnologia, englobo todo o estúdio. Tínhamos um departamento de design técnico, tínhamos uma divisão de arte técnica, muitos dos sistemas do game eram feitos por “não-engenheiros”. 

Jeff Ross revela o que planejou para Days Gone 2

A sequência de Days Gone acabou sendo descartada, mas Jeff Ross não perdeu a oportunidade de deixar os fãs cientes do que viria a acontecer caso o título fosse lançado. O relacionamento entre Deacon e Sarah, novas mecânicas e mais imersão fariam parte do gameplay. Veja!