Notícias

Criador de The Last of Us já pensa na aposentadoria: “muito estressante”

Neil Druckmann quer passar mais tempo com a família e ter um trabalho mais calmo

por Thiago Barros
Criador de The Last of Us já pensa na aposentadoria:

Com seu pé de meia garantido e um grande legado na indústria não só dos games, como do entretenimento, o criador de The Last of Us e hoje principal nome da Naughty Dog,  Neil Druckmann não pretende ter uma carreira de mais muitos anos nos jogos eletrônicos. Em entrevista ao podcast Logically Speaking, do rapper Logic, o executivo explicou como o o trabalho insano da companhia vem lhe afetando e fazendo com que ele pense na aposentadoria.

Ao contrário de alguns lendários nomes do mercado, como Hideo Kojima, por exemplo, que aos 60 anos está com o seu próprio estúdio e desenvolvendo múltiplos projetos, o desenvolvedor da famosa história de Joel, Ellie e companhia se vê fazendo a transição para algo mais calmo no futuro. O exemplo é Quentin Tarantino, cineasta que colocou o limite de dez filmes para a sua carreira.

“Não me vejo fazendo isso para sempre nessa escala. É muito, e exige muito de você. É muito estressante, gerenciar tantas pessoas em vários estúdios ao redor do mundo. Eu sei que, especialmente agora que minha filha tem 13 anos, sinto que a vida está me afastando dela. O tempo é limitado, então é muito precioso para mim; eu não quero desperdiçá-lo quando minha família quer passar mais comigo. Então, posso me ver fazendo uma transição para algo mais tranquilo que ainda me permita ter uma saída criativa. Mas comecei a pensar em quantos mais desses jogos tenho dentro de mim, e não são muitos”, disse o criador de The Last of Us.

Vale lembrar que, no ano passado, a Naughty Dog anunciou o cancelamento do aguardado projeto multiplayer de The Last of Us. No entanto, há notícias recentes de que o estúdio está desenvolvendo “mais de um título” atualmente. Resta esperar anúncios oficiais agora, especialmente depois das 900 demissões anunciadas pela Sony na última terça (27). Até porque a Naughty Dog foi uma das companhias afetadas, perdendo parte da sua equipe.

Criador de The Last of Us pede que visitantes não revelem nada sobre a ND

Kieran Culkin, um dos destaques de Succession, da HBO, visitou a sede da Naughty Dog nesta segunda (26), ao lado da esposa, Jazz Charton. E ela compartilhou alguns registros em seu perfil do Instagram. Neil Druckmann, que hoje é co-head e diretor criativo da empresa, mas também é o criador do jogo The Last of Us e produtor-executivo da adaptação da obra para a televisão, repostou uma foto com um comentário bem curioso. Clique aqui para ver mais.