Diretor de Resident Evil promete cenas “bizarras” no filme
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
Grande “redução na sua força de trabalho global” que afeta até os principais estúdios de PlayStation
Nos Estados Unidos, Insomniac Games, Naughty Dog e os times centrais de Tech, Criação e Suporte. Na Europa, Firesprite e Guerrilla. Estes são os PlayStation Studios afetados com cortes de pessoal na grande “redução na força de trabalho global” anunciada pela Sony nesta terça-feira (27). Além disso, o London Studio foi fechado em definitivo.
Não foram revelados como/quantos cortes acontecerão em cada companhia, mas é surpreendente ver que até os principais estúdios da Sony, que fazem os títulos AAA com maior sucesso na indústria, como Marvel’s Spider-Man (Insomniac), The Last of Us (Naughty Dog) e Horizon (Guerrilla) não ficaram imunes. A Santa Monica, de God of War, por outro lado, não foi citada na nota.
“Nosso objetivo na PlayStation Studios sempre foi criar os melhores jogos para os fãs do PlayStation, e nossa comunidade global de estúdios representa algumas das equipes mais criativas e talentosas da indústria de jogos. O PlayStation 5 está em seu quarto ano, e estamos em um estágio em que precisamos dar um passo atrás e analisar o que nosso negócio precisa. Ao mesmo tempo, nossa indústria tem passado por mudanças contínuas e fundamentais que afetam como todos nós criamos e jogamos. Entregar as histórias imersivas e narrativas pelas quais a PlayStation Studios é conhecida, no padrão de qualidade que aspiramos, requer uma reavaliação de como operamos”, disse Jim Ryan no comunicado.
A empresa agora se junta a Microsoft, Discord e tantas outras gigantes da tecnologia que fizeram grandes layoffs no fim de 2023 e começo de 2024. Se a meta da indústria para o futuro é sobreviver a 2024, aparentemente não será nada fácil. Depois de 10 mil demissões no ano passado, já temos quase 7 mil em apenas dois meses deste ano.
A redução da previsão de vendas do PS5 para o atual ano fiscal, anunciada recentemente pela Sony, não foi bem recebida pelos investidores. As preocupações com a nova estratégia da fabricante resultaram em uma perda de US$ 10 bilhões em valor de mercado, mesmo com receitas recordes. Leia mais aqui.
Fonte: SIE
Mais em Notícias
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
EA Sports FC 26 pode ter registrado um pico de quase 10 milhões de jogadores ativos diários no meio do ano.
Desde seu lançamento, Clair Obscur: Expedition 33 tem sido comparado a clássicos dos JRPGs, mas inspiração veio mesmo do anime.
A Electronic Arts pretende continuar investindo no Marketplace de The Sims 4, sinalizando que o jogo ainda permanecerá como foco.
A Ubisoft anunciou que encerrará os servidores de Champions Tactics: Grimoria Chronicles em 30 de outubro.
Filme dirigido por Christopher Nolan parece ter impulsionado o interesse dos jogadores por Assassin's Creed Odyssey.
A Epic Games anunciou que entrou com uma nova ação judicial contra uma pessoa envolvida na venda de cheats para Fortnite.
O futuro de Last Sentinel, ambicioso jogo de ação em mundo aberto da Tencent, parece cada vez mais incerto.
O Card Game oficial de Palworld mal chegou às lojas e já enfrenta um problema comum entre os TCGs.
Até o momento, nem a LEGO nem a Sony anunciaram oficialmente o produto, mas a expectativa está enorme!