Notícias

Creaks é anunciado para o PS4 como “um jogo ambíguo”

Conceito do jogo envolve a pareidolia e aposta na imaginação humana

por Raphael Batista
Creaks é anunciado para o PS4 como

Mais um novo título da iniciativa PlayStation Indies foi anunciado. Creaks chegará ao PS4 com uma experiência focada na ambiguidade da imaginação humana e como os jogadores precisarão lidar com as diferentes perspectivas para resolver os puzzles. A desenvolvedora Amanita Design explicou um pouco mais sobre o conceito do título.

Creaks foi criado para representar o fenômeno da pareidolia. A ciência define o termo como “um elemento psicológico que é percebido como algo distinto e com significado”. Sabe quando olhamos para o céu e vemos nuvens com formatos de animais ou objetos? É um ótimo exemplo de pareidolia.

A história de Creaks se passa em uma enorme mansão que range. Sua estranheza pode ser assustadora a princípio, mas quando explorar todos os seus cantos, verá que é um lugar mágico, diverso, e habitado por criaturas temíveis e um povo ave pacífico.

Creaks terá um forte apelo artístico e criado pelos mesmos produtores de Machinarium e Samorost. O título apresentará um visual criado à mão – completamente literal porque o designer Radim Jurda trabalhou oito anos no projeto e criou os esboços em folhas de papel.

O título também contará com um elemento sonoro bastante marcante e os jogadores vão imergir em um mundo cheio de quebra-cabeças e pinturas que escondem segredos únicos.

Creaks não tem uma data de lançamento, mas foi confirmado para o PS4 ainda em 2020.