Notícias

Co-produtor de The Last of Us anuncia saída da Naughty Dog

See You Again

por Daniel dos Reis
Co-produtor de The Last of Us anuncia saída da Naughty Dog

Despedidas nunca são legais. Mesmo que já estejamos, de certa forma, preparados para o fim, é sempre uma sensação estranha…uma espécie de ruptura amarga. Fica somente um vazio existencial.

Provavelmente estas devam ser as sensações vividas por Bruce Straley no dia de hoje (13). O co-produtor de The Last of Us e Uncharted 4: A Thief’s End anunciou sua saída da Naughty Dog através de uma emocionante mensagem no blog oficial do estúdio.

O parceiro de Neil Druckmann explicou que este é momento de focar seus esforços em outras direções.

Esta foi a decisão mais difícil da minha carreira. Naughty Dog é meu lar, minha família. Aprendi e cresci muito ao trabalhar com essa incrível equipe. Mas depois de dirigir três projetos extremamente exigentes, e tirando algum tempo de descanso do escritório, encontrei minha energia focada em outras direções, e lentamente percebi que esse era o sinal de que é hora de seguir em frente – Disse.

No final do ano passado, você viu aqui no Meu PS4 que Straley não iria participar do desenvolvimento da segunda parte de The Last of Us. Naquele momento, ele estava se afastando para uma espécie de período sabático. E agora o desligamento é definitivo.

1
Bruce (esquerda) e Neil em entrevista sobre The Last of Us. Fonte: Divulgação.

Bruce entrou na Naughty Dog em 1999, sendo registrado como empregado número 15 do estúdio. Trabalhou com texturas em Crash Team Racing e em todos os demais títulos renomados da empresa. Na carta de despedida ele explica que durante todos estes anos, cercado de pessoas talentosas, suas habilidades foram elevadas a níveis altíssimos, sendo desafiado a cada novo projeto.

O co-diretor fez questão de agradecer a várias pessoas, entre elas a Andy e Jason – fundadores da Naughty Dog -, Amy Hennig (roterista de Uncharted) e claro, Neil Druckmann. Também pontuou os nomes dos diretores Christophe Balestra e Evan Wells, especialmente ao último.

E um agradecimento especial extra a Evan Wells. Você foi a primeira pessoa que conheci que realmente me inspirou a acreditar no poder do jogo e, se não fosse por você, talvez nunca tenha chegado a Naughty Dog em primeiro lugar.Minha apreciação ultrapassa o que as palavras podem dizer.  – escreveu

Straley não deu pistas sobre seus novos planos, mas pediu para que os jogadores fiquem atentos.

Obrigado, Bruce.