Notícias

Bruce Straley não irá trabalhar em The Last of Us Part II, revela Sony

por Daniel dos Reis
Bruce Straley não irá trabalhar em The Last of Us Part II, revela Sony

Após trabalhar com Neil Druckmann na direção de The Last of Us e Uncharted 4: A Thief’s End, Bruce Straley não irá dirigir The Last of Us Part II. A confirmação foi dada pela Sony ao site Kotaku.

“Bruce recentemente decidiu ficar um merecido tempo fora após enviar dois dos mais aclamados jogos nos últimos anos pela crítica. Eles está ansioso para voltar ao estúdio tão logo possível para trabalhar em seu próximo projeto”, disse a empresa.

Segundo o site, Straley terá um período sabático de um ano. Sendo um dos mais veteranos do estúdio, com mais de 20 de empresa, o diretor é peça fundamental dos negócios e não está se desligando, vai apenas descansar um pouco. Juntos, Straley e Druckmann assumiram a direção de Uncharted 4 quando Amy Henning foi trabalhar na EA.

Por um lado, será interessante observar como o enredo e narrativa da Parte 2 se desenrolará – já que novas oportunidades, visões e mentes criativas podem colocar odeias em prática – por outro fica um pouco de receio devido a alta qualidade empregada por Straley.

No entanto, a Naughty Dog já se movimentou para suprir a necessidade. O estúdio anunciou a contratação da escritora Halley Wegryn Gross. Halley é a escritora da série Westworld.

Considerando apenas seu último trabalho, Westworld, os fãs podem ficar mais tranquilos, já que a série foi aclamada pela crítica por apresentar um enredo bem elaborado, com personagens interessantes e uma narrativa muito bem estruturada.

Part II

Se o primeiro game se concentrou em mostrar a construção de um relacionamento fraternal entre uma adolescente que desconhecia o mundo e um cara durão, moldado justamente pelos tempos difíceis, o segundo vai mostrar uma jovem cheia de ódio no coração. Em The Last of Us: Part II, Ellie deseja vingança.

Quer saber mais sobre o jogo recém anunciado? Recomendamos o nosso artigo especial onde contamos tudo!

  • Tudo sobre The Last of Us Part II