Notícias

Co-fundadores da Sledgehammer Games deixam o estúdio

Fundadores deixam o estúdio, mas assumirão cargos executivos na Activision.

por Daniel dos Reis
Co-fundadores da Sledgehammer Games deixam o estúdio

A Activision confirmou hoje (21) via Kotaku, que os co-fundadores da Sledgehammer Games, Michael Condrey e Glen Schofield, estão de saída do estúdio. Ambos vão continuar na Activision, mas em outros cargos executivos.

Com a mudança, Aaron Halon, diretor de desenvolvimento da Slegehammer Games, vai assumir a chefia do estúdio como um todo. A Activision, por sinal, deposita muitas esperanças no novo líder:

O Aaron é um membro fundador da Slegehammer Games e uma escolha natural para liderar a equipe. Tem mais de 20 anos de experiência na indústria e teve um papel fundamental na história do estúdio – explicou a Activision.

O futuro de Condrey e Schofield ainda é incerto, já que a própria Activision vem passando por um processo de reestruturação em seus cargos executivos – Eric Hirshberg, atual CEO, sairá da empresa em breve – , mas julgar pelos currículos vencedores, os novos postos serão muito bem preenchidos.

Michael Condrey e Glen Schofield
Michael Condrey e Glen Schofield assumirão novas funções na Activision.

Antes de entrarem para Activision, Michael Condrey e Glen Schofield dirigiam a Visceral Games – fechada pela EA -, fundaram a Sledgehammer e trabalharam nos lançamentos de Call of Duty 3 MW3 e Advanced Warfare e, mais recentemente, no sucesso de Call of Duty WWII.

Glen chegou a comentar:

Era o momento de experimentar novas coisas. E a Activision me ofereceu a oportunidade de focar as minhas energias em algo que adoro, explorar novas ideias para jogos dentro da companhia. É algo que não poderia desperdiçar.

Call of Duty Black Ops 4?

Embora WWII ainda esteja fazendo muito sucesso, os rumores sobre um próximo capítulo da franquia já começaram. Especulações mais recentes sugerem que seja o quarto capítulo da saga Black Ops. E desta, será um conflito mais moderno, mas sem futurismo. É esperar para ver.