Notícias

Eric Hirshberg, CEO da Activision, anuncia saída da empresa

Diretor-executivo da Activision está de saída da empresa. Novo chefe ainda não foi revelado.

por Thiago Lima
Eric Hirshberg, CEO da Activision, anuncia saída da empresa

Quando um profissional consegue deixar marcas de um legado de seu trabalho na empresa onde passou, comprova sua competência em alcançar resultados e agradar aos colegas e ao mercado.

É esse o sentimento que Eric Hirshberg deixa ao anunciar sua saída do cargo de CEO (diretor executivo) da Activision, na qual se destacou no atendimento aos parceiros da empresa e apresentação dos produtos da desenvolvedora.

O dia 31 de março será a despedida do atual presidente, que fez um trabalho de bastidores de apresentação da maioria dos produtos da Activision durante sua permanência no cargo. As aparições mais recentes de Hirshberg foram as apresentações de anúncio de Destiny 2 e Call of Duty: WWII, ambos os games lançados ao longo de 2017.

Atuando com CEO da Activision tive muita honra e emoção. É uma empresa incrível. Daquelas que entrega experiências épicas para os fãs em uma escala que nenhuma outra consegue. Só tenho admiração para o time vitorioso que tive o privilégio de dirigir. Também só tenho apreço por Bobby por me dar essa oportunidade transformadora e por ter sempre a visão e a convicção de apoiar a subida de alguém da criação para um cargo de liderança de tamanha importância.

1
Eric Hirshberg testando o último Guitar Hero.

O legado

A experiência parece ter sido marcante não só para Hirshberg, mas seus colegas também reconhecem sua importância no sucesso recente da empresa. Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard – dona da Activision – fez o seguinte comentário:

Durante a participação de Eric tivemos uma performance histórica e de grande sucesso. Ele é um líder inspirador e vamos todos sentir falta de sua criatividade e tenacidade. Ele está deixando o time, as franquias e os negócios em uma ótima posição no mercado, indo com ainda mais apoio e reconhecimento.

Para comprovar as palavras de Bobby, Call of Duty: WWII foi o jogo mais vendido do mês de dezembro do ano passado, um sucesso com a participação de Eric Hirshberg.

Até o momento ainda não foi definido oficialmente o nome do novo CEO da empresa, fato que deve acontecer nos próximos dois meses, prazo para o vencimento do contrato de Eric.