Notícias

Nova geração! CI Games usará a Unreal Engine 5 em seus próximos jogos

Sniper Ghost Warrior e Lords of the Fallen devem estrear tecnologia nos consoles e PC

por André Custodio
Nova geração! CI Games usará a Unreal Engine 5 em seus próximos jogos

Em relatório de resultados de 2021 publicado em abril, a CI Games confirmou que trabalhará com a Unreal Engine 5 em seus próximos jogos. A tecnologia de nova geração deve ser implementada já nas sequências de Sniper Ghost Warrior e Lords of the Fallen, para virar o motor gráfico padrão da empresa.

Segundo o estúdio, basear seus jogos na engine seria um avanço significativo, pois trará melhor qualidade nos projetos e nas práticas aplicadas pelas equipes. Porém, até o momento, não há agendamento para os próximos games da desenvolvedora ou para o início da aplicação da UE5 em estágios pré-alfa.

A Unreal Engine 5 será o principal mecanismo para todos os principais IPs atualmente em desenvolvimento. Além de sua tecnologia líder, isso melhorará a sinergia entre as equipes internas, pois elas compartilham as melhores práticas.

protagonista de lords of the fallen enfrenta chefe
Fonte: CI Games

Sniper Ghost Warrior foi recém-anunciado pela CI Games, porém, não de forma “oficial”, visto que sua revelação surgiu de forma antecipada no documento fiscal. Enquanto isso, Lords of the Fallen 2 está agendado para chegar ao PS5 em 2023.

Lords of the Fallen 2 é o maior projeto da CI Games

Confiante, a CI Games acredita que Lords of the Fallen 2 elevará o patamar do estúdio, pois oferecerá um sistema de combate ainda mais desafiador. Caracterizado como o maior projeto da empresa, o RPG de ação é visto com bons olhos e tem potencial para superar Sniper Ghost Warrior como franquia. Clique aqui para saber mais.