Notícias

Produção de Sniper Ghost Warrior 3 foi “ambiciosa demais”, diz produtora

Projeto maior do que a capacidade.

por Raphael Batista
Produção de Sniper Ghost Warrior 3 foi

A desenvolvedora CI Games, responsável pela produção Sniper Ghost Warrior 3, admitiu seus erros diante do desenvolvimento do jogo. “Foi gasto muito esforço tentando alcançar a qualidade de outros títulos AAA” e, com isso, o  projeto tornou-se ambicioso demais em relação à equipe do estúdio.

Em uma declaração, o CEO da empresa, Marek Tyminski, revelou que a companhia realizou os cálculos indevidos considerando o tamanho do time e o tamanho original do game. Os problemas, então, surgiram desde o lançamento do game, como os dispendiosos tempos de loading  e o modo multijogador ‘quebrado’.

“Quando começamos o desenvolvimento de Ghost Warrior 3, decidimos em realizar um jogo de mundo aberto de grande escala, porém, agora, nós percebemos que foi muito ambicioso em contrapartida ao que estávamos aptos a entregar em diversas razões de tempo.”

1
Problemas de desempenho e visual comum são pontos fracos. Fonte: CI Games.

Ensinamentos

A experiência serviu como aprendizado para a empresa, de acordo com Tyminski. Todas as dificuldades e desafios serviram como uma lição para não repetirem os erros em futuros projetos. Porém, a estrutura será a mesma inicialmente idealizada para ser apresentada em Sniper Ghost Warrior 3.

“Estamos planejando desenvolver um grande shooter tático onde podemos focar no gameplay excitante, algumas mecânicas-chaves e missões profundas que não comprometem as configurações de um largo mundo aberto. Queremos fazer um jogo mais tático do que SGW3 e acreditamos que nos últimos três anos uma incrível fundação que nós podemos construir para o próximo jogo.”