Notícias

Trapaceiros de CoD: Vanguard podem ser banidos de todos os jogos da série

Cheaters serão suspensos permanentemente por violações extremas, infrações repetidas ou por ocultar identidades

por Vítor Amorim Heringer
Trapaceiros de CoD: Vanguard podem ser banidos de todos os jogos da série

A Activision atualizou sua política de aplicação de segurança para Call of Duty: Vanguard e promete ser mais dura com os trapaceiros do shooter. Os cheaters poderão acabar banidos de todos os jogos da franquia permanentemente.

A suspensão definitiva ocorrerá em momentos de violações extremas ou repetidas da sua política de segurança, segundo a publisher. Além disso, ocultar, disfarçar ou ofuscar a identidade também será passível de punição.

Violações extremas ou repetidas da política de segurança — como trapaça no jogo — podem resultar na suspensão permanente de todas as contas. Além disso, qualquer tentativa de ocultar, disfarçar ou ofuscar sua identidade ou a identidade de seus dispositivos de hardware também pode resultar em uma suspensão permanente. Suspensões permanentes por infrações de segurança agora podem ser aplicadas em toda a franquia, incluindo Call of Duty: Vanguard, bem como quaisquer títulos passados, presentes e futuros na franquia Call of Duty.

A equipe da RICOCHET Anti-Cheat, novo sistema contra trapaceiros de Vanguard, garantiu que segue “monitorando ativamente” o título. Na primeira semana após o lançamento, resolveu exploits relacionados às taxas de ganho e desbloqueio de XP.

Ricochet - Call of Duty: Vanguard
Novo sistema anti-cheat de Vanguard promete ser duro com os trapaceiros. Fonte: Activision

Para continuar com o bom trabalho, a Activision também conta com a ajuda dos jogadores nas denúncias dos cheaters. Dessa forma, a editora revelou um pequeno passo a passo para informar o time de segurança. Confira:

  1. Pressione △ (PlayStation) para abrir o menu Social;
  2. Selecione Jogadores Recentes;
  3. Selecione o jogador que deseja denunciar e pressione X (PlayStation);
  4. Selecione Reportar Jogador;
  5. Escolha uma das opções disponíveis.

Vendas de Call of Duty: Vanguard no Reino Unido decepcionam

Call of Duty: Vanguard estreou com vendas inferiores em relação ao seu antecessor (Black Ops Cold War) no Reino Unido. Segundo a GamesIndustry.biz, o número foi 40% menor, incluindo mídias físicas e digitais. Saiba mais aqui!