Notícias

“RICOCHET Anti-Cheat” é o novo sistema contra trapaceiros em Call of Duty

Activision promete um "robusto sistema anti-trapaça" para combater o jogo injusto

por Vítor Amorim Heringer

A Activision anunciou, nesta quarta-feira (13), um novo sistema contra trapaceiros para a franquia Call of Duty, o “RICOCHET Anti-Cheat”. A revelação veio após a publisher prometer medidas para a segurança nos jogos da série. A estreia da tecnologia será no lançamento de Call of Duty: Vanguard e na atualização “Pacífico” de Warzone, em 5 de novembro.

Em uma postagem no seu site oficial, a editora descreve a novidade como um “robusto sistema anti-trapaça apoiado por uma equipe de profissionais dedicados com foco na luta contra o jogo injusto“. Além disso, cita outros recursos importantes para diminuir os cheaters nos games.

A iniciativa RICOCHET Anti-Cheat é uma abordagem multifacetada para combater trapaças, apresentando novas ferramentas do lado do servidor que monitoram análises para identificar trapaças, processos de investigação aprimorados para eliminar trapaceiros, atualizações para fortalecer a segurança da conta e muito mais.

Imagem de capa do artigo do Novo sistema anti-cheat de Call of Duty com uma captura de Call of Duty: Vanguard de uma arma apontada para um cenário com explosão
Novo sistema anti-cheat promete diminuir os trapaceiros nas partidas. Foto: Activision

Além do “RICOCHET Anti-Cheat”, a Activision lançará um novo driver de nível kernel no PC, primeiramente para Warzone, e, depois, para Vanguard. Apesar de não estar disponível nos consoles, a empresa ressalta que, por conta do crossplay, os jogadores de videogame aproveitarão um pouco da tecnologia nas partidas.

Os drivers de nível kernel recebem um alto nível de acesso para monitorar e gerenciar softwares e aplicativos em um PC, como o driver da placa gráfica do seu PC. O elemento condutor do sistema RICOCHET Anti-Cheat verificará o software e os aplicativos que tentam interagir e manipular o Call of Duty: Warzone, fornecendo à equipe geral de segurança mais dados para reforçar a proteção. Assim que o driver de nível kernel for implantado, ele será necessário para jogar o Warzone.

Em conjunto com as novidades, a editora salienta a importância dos players continuarem a reportar qualquer atividade inadequada em Call of Duty: Warzone e Vanguard. A companhia também destaca ser fundamental ativar a autentificação em dois fatores nas contas para evitar futuros problemas.

Como desbloquear armas de Call of Duty: Vanguard em Warzone

Se deseja sentir um “gostinho” das armas do futuro shooter no battle royale, saiba que a 6ª temporada já conta com alguns armamentos do próximo título da franquia. Os itens estão disponíveis por meio do Passe de Batalha. Saiba mais neste link!